09/03/2009

Porque sou Mulher

Na sexta entrei no trabalho, almocei a correr e saí, ainda assim, não foi um dia como os outros, nem uma noite como as outras. Houve temas velhos em contextos novos e queixumes novos em regaços familiares. No final tinha mais razão do que supunha…

Amo porque sou Mulher,
Confundo porque sou Mulher,
Penso no que dizes porque sou Mulher,
Carrego o peso que me entregaste porque sou Mulher,
Fico a remoer nas tuas palavras porque as sinto como Mulher,
Sinto-me magoada, e vejo-te egoísta porque, como mulher que sou, pensei em ti;
Reajo com paixão porque sou Mulher,
Gosto de saber de ti porque sou Mulher,
Acolho as tuas confidências porque sou Mulher,
Acredito no que dizes porque, como mulher que sou, afirmo com a mesma convicção com que sinto;
Por isso,
Vou gritar, reclamar, espernear, queixar-me e lutar;
Vou tentar, voltar a tentar e tentar de novo;
Vou procurar saber;
Vou escolher e assumir;
Vou enfrentar e, de peito cheio e orgulho preenchido, dizer-te
FAÇO-O PORQUE SOU MULHER
Porque sou como me queres,
Sabes que sou MULHER e, como mulher que sou, assim … não cedo.

3 comentários:

Gelo disse...

Possas que isso de ser mulher é complicado...
mas ser mulher e não reclamar, espernear, tentar e enfrentar deve ser cá uma seca!

De qualquer forma, mais importante que não ceder é saber quando ceder. Porque todos cedemos na vida e quem não o fizer viverá uma vida solitária rm todos os aspectos, dado que é na cedência que se criam laços, compromissos e cumplicidades.

Krisspi disse...

ASSIM

Anónimo disse...

Simplifico porque sou Homem,
Penso pouco porque sou Homem,
Não fico a remoer nas tuas palavras porque sou Homem,
Quando me sinto magoado, como homem que sou, passo à frente;
Por isso,
Não grito, não reclamo, não esperneio, não me queixo;
Gosto de saber de ti porque és... Mulher

O teu texto está LINDO e é verdadeiro!!!

Enviar um comentário