15/02/2009

Mãos na terra

Hoje andei de volta do meu "quintal". Plantei tomilho, hortelã, morangos silvestres, menta e alface.

Desde que mudei de casa que todos os anos embarco em novas aventuras aromáticas. Este ano aventurei-me um pouco mais. A única erva que já tinha plantado, e por diversas vezes, era a hortelã.


Sou fã de hortelã!! Sou fã do cheiro da hortelã, da hortelã e dos coentros. Sou mediterrânica!

A hortelã é uma erva invasora que alastra em qualquer vaso, ou pedaço de chão, e é tão audaciosa que chega mesmo a passar de vaso para vaso, se estes se encontrarem demasiado próximos. As outras ervas que trouxe para casa ainda não as conheço mas é muito entusiasmante vê-las, uma vez plantadas, a reagir ao seu novo ambiente.

Este ano, no entanto, aconteceu-me uma situação muito, muito estranha. Não me dou com a Menta. É verdade! Tentei plantá-la e até fui bastante bem sucedida, porque de imediato o seu aroma começou a intensificar-se e, foi então, que comecei a sentir-me francamente mal disposta.

Não consigo compreender mas sentia-me tão mal disposta como se estivesse, com os meus cinco ou seis anos, dentro de um carro que seguia às voltas e voltas por uma qualquer serra, ou como se estivesse perto da minha irmã e ela usasse de novo aquela colónia da johnson que sempre me deu dores de cabeça. Muito, muito estranho! Pu-la de quarentena…

Mas adiante, as estrelas este ano serão, sem dúvida, os morangos silvestres, nos quais deposito muita fé, até porque os acredito capazes de sobreviver a dias menos bons (meus, não de S. Pedro) e até às férias. Espero poder servi-los à mesa entre amigos. Se der um para cada será uma missão cumprida.

Boa Primavera! :)

3 comentários:

Gelo disse...

e já plantaste as natas para acompanhar os morangos silvestres?

Anónimo disse...

Se tiveres invasão de hortelâ, não te preocupes.Quando for lá a casa preparo uns Mojitos ;)

Krisspi disse...

RF, entendi-te!
MetroS, cá em casa ainda temos muito açucar mascavado. :)

Enviar um comentário