23/01/2009

O Início

Cheguei.

Desculpem se me atrasei mas andei perdida pelas ruas.
Perdi-me de amigos que agora recolho nas esquinas e nos passeios,
mas não era por mim que esperavam porque me sabiam perdida;
Perdi-me de pessoas que seguiam a ritmos que apenas sonhei;
Perdi-me de vocês e de Ti.
Perdi-me de sonhos suspensos no tempo.
Perdi o tempo e contra o tempo.
E como é dificil ganhar tempo.
Enfim! Eis-me chegada e sem compromissos.
Poderá haver melhor forma de chegar? Sem compromisso!!!
Estarei enquanto facilmente fizer tempo para permanecer, revisitarei este tempo enquanto for meu e partirei quando me sentir…
Chegada a mim, porque não me sinto perdida.

Ao PCCBG por não nos termos perdido;

À Sorela pela caminhada que, não sendo a mesma, foi tecida na mesma trama;

Ao RF por me ter espicaçado sem parar para pensar se me moia;

Às comadres por me terem segredado ao ouvido, só o consegue fazer quem está perto;

À Nina pela loucura, porque… sim, nós conseguimos, nós havemos de conseguir;

Aos tios, reis-magos, ao BM3 e ao MetroS, por se deixarem achar por mim;

Às “manas” por serem verdadeiramente da minha família;

Ao anjo PP pela inspiração…como me enganei contigo;

Às “miúdas” pela língua materna, língua das nossas mães - não a língua da terra-mãe;

Ao Mad pela lucidez que se quer a quem parte em grandes viagens.

2 comentários:

Anónimo disse...

Prometi deixar un coment, mas o nivel que vejo de literatura, está a deixar-me receosa... continua assim, a abo.. impressionar-me com este teu "eu" escondido na loucura! Eu por mim, vou espreitando o teu nivÉl a melhor dia após dia, ainda havemos de te ver numa qql fnac a distribuir autografos literários... Eu compro!!!

Anónimo disse...

Dos teus post’s os meus favoritos são este, a “manta de retalhos” e o “Sem cera”… Sentidos e transbordantes de inspiração, tal como eu gosto :)

Se a vida te dá capacidade de viver de um tal modo sentido, e transpô-lo desta maneira por palavras, continua porque é delicioso poder ler textos assim.

Beijinhos

Enviar um comentário